Onde está Deus, além de estar no meu desejo de achá-lo? Que espaço meu Pai ocupa em minha mente e meu coração, sendo que minha mente esta cheia de preocupações, preocupação com meus trabalhos, vícios, vaidades... Quando finalmente descanso minha mente se ocupa com pensamentos vans e pouco edificantes. Parece que tudo pra que fui feito se afastou de mim. Fui criado para a felicidade e me afastei da presença de Deus. Presença da qual longe não há felicidade. E agora me encontro na miséria e na solidão para a qual não fui, certamente, feito. Onde será que repousa a bondade, a vida serena e alva que foi, em mim, se inquietando e escurecendo na medida em que cresci? Quão miserável é a sorte do homem que perdeu aquilo por que foi feito e agora tudo deseja e nada tem: "... nada tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira, e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus." (At 20 : 24)
No entanto antes dormia sem dar conta de que Ele me vigiava, como um pai vigia um filho logo após reprimi-lo. Tinha a falsa paz que muitos gozam, porém, minha inquietude continuava mansa, como se Sua paciência fosse eterna para com Seus filhos. Nunca vi teu rosto, Senhor. Mais sei que tu me escutas atenciosamente. Sei também que Tua voz que me responde chega baixa aos meus ouvidos. Turva, talvez, pela maldade que habita em minha carne e sei que não sou digno de ouvi-lo assim como me ouves.
Que o Senhor ensine meu coração como procurar-te. Se tu estas por toda parte, por que não te vejo aqui? Certamente habitas uma luz inacessível. Mas onde esta essa luz inacessível? E como chegar a ela? -“Quero teu rosto; busco com ardor teu rosto, ó Senhor.” (Sl 2). Sei que estais por toda a parte, nos meus mais íntimos desejos de servi-lo, ainda que minha carne não te encontre o coração que Tu mesmo criaste vai ir ao Teu encontro, meu Senhor. Tens me livrado de tantas coisas más, de tantas armadilhas. Não posso trair Tua gratidão e não te louvar por cada suspiro meu (Ouviste a minha voz; não escondas o teu ouvido ao meu suspiro, ao meu clamor." Lm 3 : 56) porque sei que Tua mão me cobre e me guarda. Compreendes tão bem nossos esforços pra chegar a Ti.                                         És tão paciente que Tua grandeza me envergonha e não sei te agradecer da maneira mais valorosa que mereces. Só me curvar não é o bastante e nem todo jejum e nem toda oração é o bastante diante do que já tens feito por nós. Só Tua misericórdia é que nos salva e Teu amor é o que nos sustenta. Obrigado pela imagem Tua que ainda conservas em mim, pois é essa imagem que eu tanto amo e que me aquece sem que eu me dê conta de que és Tu o motor que gera vida e luz em mim. E não deixes, Senhor, que esta Tua imagem se apague em mim e eu adormeça num sono eterno.

0 comentários:

Postar um comentário